sábado, 9 de abril de 2011

Estilização de Juniperus

Uma árvore que comprei num horto e que estava num cantinho bem escondidinho :-). Na altura, o juniperus não era, para mim, uma espécie, que se pudesse dizer, de eleição. Chamou-me mais a atenção a sua folhagem de um belissimo verde claro. Na primeira oportunidade transplantei para um vaso em barro.
Foto tirada em 2009. Já tinha efectuado o transplante, mas a rama, embora tivesse sido podada, na medida do possível, ainda se encontrava bastante longe do tronco. A árvore reagiu bastante bem ao transplante e depois de ter recuperado foi podada mais profundamente.

Esta é uma foto, tirada há pouco tempo, e em que se pode ver a folhagem já bastante mais compacta e junto ao tronco, em relação à foto inicial.

Foto de pormenor da base, antes do trabalho de estilização.


Depois de uma grande "limpeza" dos ramos considerados "não apropriados" para o desenho que tinha em mente para o meu Juniperus.

Esta é uma foto tirada já depois de algumas horas de trabalho.


Pormenor da madeira morta.

Resultado "Final". Espero que gostem do resultado final entre aspas.... Sim porque ainda deixei para mais tarde alguns pormenores de refinamento de madeira morta e folhagem. Neste momento estou mais preocupado em deixar recuperar a árvore de tão radical intervenção.
Para já estou satisfeito com o resultado. Para mais tarde e depois de recuperar forças, transplante para vaso de bonsai e trabalho a nível de pormenores que por agora não foi possível fazer...

Sem comentários:

Enviar um comentário