quarta-feira, 2 de março de 2011

Zelkova

Exemplar que me agradou particularmente pela quantidade de madeira morta que possui e que não é muito habitual ver nesta espécie. Assim resolvi dar um mimo a mim próprio e assinalar um dia que para mim foi especial J.

A posição em que a árvore se encontrava plantada e a sua frente, na minha opinião, não era a que mais favorecia a árvore.
Sendo assim nada melhor que aproveitar o transplante para resolver essas questões.

Esta era a frente e a posição que a árvore apresentava:



Com o transplante tentei resolver estes "problemas" e o resultado final, na minha opinião, é bastante mais agradável.



No futuro irei trabalhar a madeira morta (reduzir em altura e prolongar até ao solo) e arranjar-lhe uma nova "casa".
Mas isso será no futuro. Por agora vou deixar recuperar forças e nada melhor que apreciar a sua brotação.



Sem comentários:

Enviar um comentário